sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dan Kanter fala sobre Justin Bieber em entrevista para a Rolling Stone

Dan Kanter fala sobre justin bieber em entrevista para a Rolling stone
Enquanto Justin Bieber tirava fotos para a revista Rolling Stone, seu guitarrista Dan Kanter deu uma entrevista a revista, falando várias coisas sobre o cantor. Confira:
Na capa atual da Rolling Stone, Vanessa Grigoriadis fala sobre o crescimento de Justin Bieber de fenômeno do YouTube para galã teen – mas Bieber não seria o mesmo sem seu guitarrista e diretor musical Dan Kanter. Em 2009, Kanter estudava musicologia na universidade Toronto’s York University quando recebeu um telefonema de um representante da Universal, procurando alguém para juntar-se a banda de Bieber.
“Nós dois tocavamos bateria, somos do Canadá e gostamos de hóquei, então nós definitivamente nos demos bem,” diz Kanter. “Eu realmente não sabia o quão grande isso se tornaria.” Desde aí, ele vêm trabalhado como produtor do álbum de Bieber My Worlds Acoustic, apareceu em Never Say Never e tocou em lugares desde Wembley Stadium até Madison Square Garden.
Kanter falou com a Rolling Stone sobre como foi ter Bieber cantando em seu casamento, os artistas mais famosos que já encontrou no backstage e quando ele soube que estava envolvido em um fenômeno.
Você entrou para a banda de Justin no verão de 2009. Você sabia o que estaria por vir? A febre já havia começado?
Foi exatamente quando “One Time” lançou. Já havia começado, mas em um nível muito menos intenso. Quando eu entrei, nós iamos a lugares e havia milhares de crianças, mas nenhuma sabia quem era ele, a não ser aquelas que vêm o acompanhando nos dois últimos anos e realmente sentem como se ele pertencesse a elas. Em seguida isso apenas explodiu.
Você se lembra do momento em que você percebeu que isso turo era um fenômeno?
Para mim, o momento mais memorável foi quando estivemos na França pela primeira vez, e fizemos um show acústico. Nós subimos ao palco e cantamos  “One Less Lonely Girl.” Nós abrimos com essa música em uma boate em Paris,  e quando ele começou a cantá-la em francês, o lugar todo ‘entrou em erupção’ e cantaram cada letra durante a última hora.
Qual foi seu momento pessoal mais louco?
Eu me casei em Outubro, e Justin veio, cantou com nossa banda de casamento e eu toquei violão. No dia seguinte, isso estava em todas as partes na imprensa.  Quem pensaria que meu casamento seria assim? Mais tarde eu estava no Japão e algumas crianças estavam dizendo:  ‘Dan, mazel tov, parabéns!’ Eu venho estado em carros com ele em que crianças escalam no topo do carro, isso é assustador. Mas para ele, é legal.
Devido a tantas apresentações, você e Justin podem falar o dia todo em um tom de voz muito alto?
Justin fala muito alto, mas ele não grita. Ele tem cuidado com sua voz. Quando ele vai para casa e passa um tempo com seus amigos, sua voz volta um pouco rouca, mas no dia a dia, ele é muito bom em relação a isso. Ele descobriu este comediante, Mitch Hedberg. Eu acho que nós estavamos em uma escada rolante e eu disse ‘Eu amo escadas rolante, porque quando elas quebram, elas viram apenas degráus’, e desde aí ele sempre imita essa voz, e nós dizemos a ele, ‘Isso não é bom para a sua voz’ com aquela voz de Bob Dylan.
Ele é fã de Dylan?
Ele está entrando na onda de Bob Dylan por minha causa. Outro dia eu entrei em seu camarim e nós ficamos cantando “All Along the Watchtower.”  Ele gosta de Michael Jackson como gosta de Metallica, e curte todos os tipos de hip hop. Ele também tem escutado bastante Beatles e eu estou tentando ensiná-lo sobre Phish e o quão bons eles são. Nós inclusive conhecemos Trey [Anastasio] em um show. Ele levou sua filha a um show de Justin.
Eu vou dizer. Como foi isso?
Foi muito engraçado. Scooter [Braun, empresário de Bieber], disse para Justin, “Esta é a razão pela qual todos os meus amigos saíram da faculdade.”
Você já ficou surpreso por ter visto alguém mais no backstage?
Com certeza, o maior para mim foi Duff do Guns N’ Roses. Foi muito emocionante.
Ele levou alguma de suas crianças?
Sim, sua filha, foi muito legal, e nós tivemos a oportunidade de conversar com Johnny Depp no backstage… Justin virou amigo de Kobe, é imenso. O mais louco -que já foi a dois shows – é Bob Weir. Eu disse a ele que ele é um Bieberhead. Sua filha ama Justin. Eu o vejo na platéia e jogo palhetas para ele. Ele é muito interessado em Justin, e é sempre incrível quando nós tocamos na Bay Area.
Por que você acha que ele [Justin] teve esse efeito em massa?
No final do dia, ele é muito simpático. Todo mundo parece realmente amá-lo no momento, porque ele é uma pessoa muito boa, e isso  vem através de seu canto, na sua forma de tocar, em suas entrevistas. Sua história é irreal. Ele realmente é de uma pequena cidade no Canadá, colocou alguns vídeos do YouTube, e aqui está ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário